Essa semana teremos os relatos das meninas que deixaram suas profissões para cuidar exclusivamente da casa e dos filhos. São tarefas exaustivas, mas todas concordam que é extremamente gratificante!!
Entrei super cedo na faculdade, aos 17 anos estava lá decidida em fazer gastronomia no melhor curso disponível, consegui, só prestei 1 vestibular em 1 universidade, eu não queria outra, só aquela, a melhor e pronto.
O curso era super caro e eu tinha que trabalhar pra pagar, foram 3 anos trabalhando em um buffet, muitos eventos, muitas experiências e muitos amigos.
Resolvi que ia casar e logo em seguida abrir uma empresa de home cooking, tudo certo e planejado era só começar quando descobri um positivo, tinha 4 meses de casada e tudo mudou por completo.
De chefe de cozinha eu virei mãe, me especializei em fraldas, amamentação, parto e enxoval, foi um curso rápido de 9 meses, afinal era esse tempo que eu tinha pra saber tudo.
Quando Dudu já estava grandinho resolvemos encomendar o segundo filho e ai eu voltaria a trabalhar, hoje tenho 3 filhos e muitos planos, porem chefe só da minha cozinha, conciliar uma carreira de chefe com filhos é quase impossível, não tem hora pra começar e muito menos pra acabar, é muito trabalho e exige muito.
Meu trabalho hoje é dar 3 banhos por dia, amamentar gêmeos o tempo todo, trocar 24 fraldas, fazer almoço e janta e ainda tentar me manter calma.
Não escolhi a carreira de mãe, mas hoje acho que sou mais eficiente, produtiva e realizada "profissionalmente" como mãe. O que eu sei é que desse trabalho não posso pedir demissão ou ser demitida, trabalho pra 3 "donos" exigentes e tenho que cumprir uma lista de tarefas rigorosas, mas no fundo não me vejo fazendo outra coisa.
Thais Scavassa, mãe do Dudu, 2 anos, Laura e Pedro, 45 dias. É zen e diz que não precisa de corretivo nas olheiras. |
Que linda Thais!
ResponderExcluirSem dúvida você é uma chef excelente para esses pequeninos!
beijão
Lindo!!!
ResponderExcluirVc é uma mãezona =)
Ai Thais que emocionante o jeito que tu escreveu, nossa muito linda,parabens por ter escolhido a melhor profissão do mundo Ser mãe...as vezes a gente da uma enlouquecida né tem vontade de sair porta fora kkkk...mas é tão gratificante olhar para aqueles pequenos e saber que eles são nossos, é realmente não existe nada melhor...beijos nos tres filhotes e em vc. mãe guerreira.
ResponderExcluirThais, já disse que te admiro muito?
ResponderExcluirOh ainda não disse isso hoje?
Acho sinceramente que vc é uma ótima profissional mãe full-time!!!
Parabéns!!!
BEijos,
Ana Carolina
Que linda! É isso aí, depois que ficamos grávidas nasce uma nova profissão Mãe. E esta profissão eu diria é a melhor de todas pois mesmo dobrando os turnos somos muito felizes com nosso ambiente.
ResponderExcluirUm beijo grande nesta família linda.
Cátia Barros
Delicia de maternidade. Adorei o post Thais!!!! Engraçado né...te cnheci pelo twii ano passado, com apenas um filho, e agora vc já é mãe de três, hehehe.
ResponderExcluirbjs
Adorei!!!!
ResponderExcluirBjux nessas 3 lindezas e em vc!!!
NÃO TEM PROFISSÃO MAIS LINDA!
ResponderExcluirCom certeza este é o momento de curtir, vc não deixou de ser , apenas é mais doq vc era!!!
Uma das melhores profissionais no ramo da maternagem!
ResponderExcluirParabéns Tha!! Vc tem uma família linda e é ótima mãe.
Beijo
Você está onde deveria estar!!
ResponderExcluirÉ uma excelente mãe e apesar da pouca idade, é uma pessoa muito madura e ponderada.
PS: Aguardo o convite para o dia do Hamburguer e da Batata Frita!
E é uma turminha linda essa! Pelo menos as crianças nunca terão do que se queixar tendo uma mamãe chef de cozinha, comida boa não há de faltar! Bjs
ResponderExcluir