segunda-feira, 5 de março de 2012

Mãe, Profissão: Ex-chefe de cozinha e atual mãe full time

Essa semana teremos os relatos das meninas que deixaram suas profissões para cuidar exclusivamente da casa e dos filhos. São tarefas exaustivas, mas todas concordam que é extremamente gratificante!!

Entrei super cedo na faculdade, aos 17 anos estava lá decidida em fazer gastronomia no melhor curso disponível, consegui, só prestei 1 vestibular em 1 universidade, eu não queria outra, só aquela, a melhor e pronto.

O curso era super caro e eu tinha que trabalhar pra pagar, foram 3 anos trabalhando em um buffet, muitos eventos, muitas experiências e muitos amigos.

Resolvi que ia casar e logo em seguida abrir uma empresa de home cooking, tudo certo e planejado era só começar quando descobri um positivo, tinha 4 meses de casada e tudo mudou por completo.

De chefe de cozinha eu virei mãe, me especializei em fraldas, amamentação, parto e enxoval, foi um curso rápido de 9 meses, afinal era esse tempo que eu tinha pra saber tudo.

Quando Dudu já estava grandinho resolvemos encomendar o segundo filho e ai eu voltaria a trabalhar, hoje tenho 3 filhos e muitos planos, porem chefe só da minha cozinha, conciliar uma carreira de chefe com filhos é quase impossível, não tem hora pra começar e muito menos pra acabar, é muito trabalho e exige muito.

Meu trabalho hoje é dar 3 banhos por dia, amamentar gêmeos o tempo todo, trocar 24 fraldas, fazer almoço e janta e ainda tentar me manter calma.

Não escolhi a carreira de mãe, mas hoje acho que sou mais eficiente, produtiva e realizada "profissionalmente" como mãe. O que eu sei é que desse trabalho não posso pedir demissão ou ser demitida, trabalho pra 3 "donos" exigentes e tenho que cumprir uma lista de tarefas rigorosas, mas no fundo não me vejo fazendo outra coisa.

Thais Scavassa, mãe do Dudu, 2 anos, Laura e Pedro, 45 dias.
É zen e diz que não precisa de corretivo nas olheiras.

11 comentários:

  1. Que linda Thais!
    Sem dúvida você é uma chef excelente para esses pequeninos!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Ai Thais que emocionante o jeito que tu escreveu, nossa muito linda,parabens por ter escolhido a melhor profissão do mundo Ser mãe...as vezes a gente da uma enlouquecida né tem vontade de sair porta fora kkkk...mas é tão gratificante olhar para aqueles pequenos e saber que eles são nossos, é realmente não existe nada melhor...beijos nos tres filhotes e em vc. mãe guerreira.

    ResponderExcluir
  3. Thais, já disse que te admiro muito?
    Oh ainda não disse isso hoje?
    Acho sinceramente que vc é uma ótima profissional mãe full-time!!!
    Parabéns!!!

    BEijos,
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  4. Que linda! É isso aí, depois que ficamos grávidas nasce uma nova profissão Mãe. E esta profissão eu diria é a melhor de todas pois mesmo dobrando os turnos somos muito felizes com nosso ambiente.
    Um beijo grande nesta família linda.
    Cátia Barros

    ResponderExcluir
  5. Delicia de maternidade. Adorei o post Thais!!!! Engraçado né...te cnheci pelo twii ano passado, com apenas um filho, e agora vc já é mãe de três, hehehe.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!! 

    Bjux nessas 3 lindezas e em vc!!!

    ResponderExcluir
  7. NÃO TEM PROFISSÃO MAIS LINDA!
    Com certeza este é o momento de curtir, vc não deixou de ser , apenas é mais doq vc era!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma das melhores profissionais no ramo da maternagem! 
    Parabéns Tha!! Vc tem uma família linda e é ótima mãe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Você está onde deveria estar!!
    É uma excelente mãe e apesar da pouca idade, é uma pessoa muito madura e ponderada.

    PS: Aguardo o convite para o dia do Hamburguer e da Batata Frita!

    ResponderExcluir
  10. E é uma turminha linda essa! Pelo menos as crianças nunca terão do que se queixar tendo uma mamãe chef de cozinha, comida boa não há de faltar! Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!