segunda-feira, 5 de março de 2012

Mãe, Profissão: Ex-chefe de cozinha e atual mãe full time

Essa semana teremos os relatos das meninas que deixaram suas profissões para cuidar exclusivamente da casa e dos filhos. São tarefas exaustivas, mas todas concordam que é extremamente gratificante!!

Entrei super cedo na faculdade, aos 17 anos estava lá decidida em fazer gastronomia no melhor curso disponível, consegui, só prestei 1 vestibular em 1 universidade, eu não queria outra, só aquela, a melhor e pronto.

O curso era super caro e eu tinha que trabalhar pra pagar, foram 3 anos trabalhando em um buffet, muitos eventos, muitas experiências e muitos amigos.

Resolvi que ia casar e logo em seguida abrir uma empresa de home cooking, tudo certo e planejado era só começar quando descobri um positivo, tinha 4 meses de casada e tudo mudou por completo.

De chefe de cozinha eu virei mãe, me especializei em fraldas, amamentação, parto e enxoval, foi um curso rápido de 9 meses, afinal era esse tempo que eu tinha pra saber tudo.

Quando Dudu já estava grandinho resolvemos encomendar o segundo filho e ai eu voltaria a trabalhar, hoje tenho 3 filhos e muitos planos, porem chefe só da minha cozinha, conciliar uma carreira de chefe com filhos é quase impossível, não tem hora pra começar e muito menos pra acabar, é muito trabalho e exige muito.

Meu trabalho hoje é dar 3 banhos por dia, amamentar gêmeos o tempo todo, trocar 24 fraldas, fazer almoço e janta e ainda tentar me manter calma.

Não escolhi a carreira de mãe, mas hoje acho que sou mais eficiente, produtiva e realizada "profissionalmente" como mãe. O que eu sei é que desse trabalho não posso pedir demissão ou ser demitida, trabalho pra 3 "donos" exigentes e tenho que cumprir uma lista de tarefas rigorosas, mas no fundo não me vejo fazendo outra coisa.

Thais Scavassa, mãe do Dudu, 2 anos, Laura e Pedro, 45 dias.
É zen e diz que não precisa de corretivo nas olheiras.

11 comentários:

  1. Que linda Thais!
    Sem dúvida você é uma chef excelente para esses pequeninos!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Ai Thais que emocionante o jeito que tu escreveu, nossa muito linda,parabens por ter escolhido a melhor profissão do mundo Ser mãe...as vezes a gente da uma enlouquecida né tem vontade de sair porta fora kkkk...mas é tão gratificante olhar para aqueles pequenos e saber que eles são nossos, é realmente não existe nada melhor...beijos nos tres filhotes e em vc. mãe guerreira.

    ResponderExcluir
  3. Thais, já disse que te admiro muito?
    Oh ainda não disse isso hoje?
    Acho sinceramente que vc é uma ótima profissional mãe full-time!!!
    Parabéns!!!

    BEijos,
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  4. Que linda! É isso aí, depois que ficamos grávidas nasce uma nova profissão Mãe. E esta profissão eu diria é a melhor de todas pois mesmo dobrando os turnos somos muito felizes com nosso ambiente.
    Um beijo grande nesta família linda.
    Cátia Barros

    ResponderExcluir
  5. Delicia de maternidade. Adorei o post Thais!!!! Engraçado né...te cnheci pelo twii ano passado, com apenas um filho, e agora vc já é mãe de três, hehehe.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!! 

    Bjux nessas 3 lindezas e em vc!!!

    ResponderExcluir
  7. NÃO TEM PROFISSÃO MAIS LINDA!
    Com certeza este é o momento de curtir, vc não deixou de ser , apenas é mais doq vc era!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma das melhores profissionais no ramo da maternagem! 
    Parabéns Tha!! Vc tem uma família linda e é ótima mãe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Você está onde deveria estar!!
    É uma excelente mãe e apesar da pouca idade, é uma pessoa muito madura e ponderada.

    PS: Aguardo o convite para o dia do Hamburguer e da Batata Frita!

    ResponderExcluir
  10. E é uma turminha linda essa! Pelo menos as crianças nunca terão do que se queixar tendo uma mamãe chef de cozinha, comida boa não há de faltar! Bjs

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!