sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval em SP!

Imagem: Google




Se você não vai viajar e tá pensando o que fazer com as crianças 4 dias em casa e não enlouquecer... Claro que tudo depende do que você gosta, se você curte o Carnaval ou se é do tipo que detesta. Particularmente, eu adoro Carnaval!
Assim que ela crescer um pouco quero levá-la pra ver um desses blocos de rua e esse ano mesmo já quero levar em alguma matinê, que eu já andei pesquisando pra ver em qual levar. E aí descobri vários programas legais pra fazer por aqui mesmo nesse Carnaval.


Matinês em clubes são bem tradicionais. No Clube Aramaçan em Santo André estão programadas pros dis 19 e 20, um com direito a cover da banda Rebelde e outro com sósia do Justin Bieber. A do Clube Pinheiros vai contar com a presença da banda Cia Musical. Já a do Clube Espéria vai ter cover dos famosos entre os pequenos Patati Patata e a do Clube dos Oficias da PM (no Tremembé, zona Norte) vai ser com o tema Kung Fu Panda. Ainda tem matinê no Clube Juventus, Paineiras... Veja no clube aí perto de você se vai ter matinê.

Mas, nem só de matinês se faz um Carnaval. Tem Circo da Turma da Mônica, que vai ter espetáculos no sábado, domingo e terça. Nos parques Villa Lobos e da Juventude, palhaços e músicos da Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ estarão reunidos para formar uma charanga e fazer todo mundo cantar, dançar e dar risada. É a charanga BuBiÔ, dançÔ, que se apresenta dias 18 às 13h00 no Parque Villa Lobos e 19, às 14h00 no Parque da Juventude, ambas com entrada gratuita.



Os shoppings também tem muitas opções, com oficinas de confecção de máscaras e de instrumentos musicais, no Butantã. No Frei Caneca, as meninas podem fazer tranças e tererês enquanto os meninos se divertem com tatuagens coloridas. Uma peça de teatro sobre um grande baile de Carnaval é a atração do Shopping Alphaville. No espaço Piks do Shopping Iguatemi, os pequenos fazem pinturas artísticas e desfilam as fantasias. Já no West Plaza, a festança fica por conta do bloco dos palhaços. Também tem o Shopping Parque Santana, com bailinhos dias 19, 20 e 21 às 15h00. Com direito a oficinas de máscaras e maquiagem infantil, premiação das melhores fantasias e animação feita pelo Palhaço Espirro (entrada 1kg de alimento). A Livraria da Vila do Shopping Patio Higienópolis, conta com Maurício Pereira apresentando o show-baile Carnaval Turbilhão, dia 18 às 16h00, com marchinhas clássicas e na unidade da Fradique Coutinho a folia acontece no dia 19 às 11h00, com a presença da Banda Furunfunfum e do grupo Sopro Brasileiro.


O Parque da Xuxa, o Hopi Hari e o Ski Mountain Park também contam com programação especial para o Carnaval.

Vale ainda conferir as programações dos SESC espalhados pela cidade.



Pra quem gosta ainda tem os blocos de rua, acho que pra quem já tem crianças maiorzinhas é bem bacana e dá pra aproveitar. Tem a programação aqui.

Bora preparar a fantasia?

Bom Carnaval!

4 comentários:

  1. Eu não sou uma pessoa de Carnaval, mas queria levar o Dudu num bailinho, será que consigo?

    ResponderExcluir
  2. Num sou do bloco, mas o pequeno é.... então ver uma opção que combine conosco!!

    ResponderExcluir
  3. Ana, vê algum SESC, porque aí o pequeno aproveita e você também, porque sempre tem mais opções. Se não me engano o Pompeia tá com uma programação legal. Ou alguma matinê.

    ResponderExcluir
  4. Thata, opções de matinês é o que não falta, resta saber o que é mais perto e cabe no bolso, porque eu vi umas próprias de mulheres rycahs!  hahaha.
    O Juventus não é longe de você né? Dá uma olhada. E no seu clube daquele time lá? rsrsrsrs Não vai ter? Ou podemos combinar de irmos juntas.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!