quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval em casa com crianças o que fazer?


Carnaval chegando, feriado gosto, calor, praia... ops, praia não!
Quem me dera, esse ano não vamos viajar, meu marido não vai ter folga, então vamos ficar em casa! Mas não é por isso que não vamos aproveitar!
Tenho um filho de 2a4m, 4 dias dentro de casa é motivo de birra e infartos...
Já fiz uma programação bem legal na cabeça de como será no feriado de carnaval e a sua? Qual vai ser?
Vou deixar algumas dicas do que tenho em mente:



Se fizer CALOR E SOL: Dia de calor é dia de aproveitar, que tal passar o dia em um parque aquático, ou em um parque tradicional?

Pick Nicks com direito a guloseimas são uma ótima saída.

Não quer sair de casa? Bora brincar com água! Brincar na piscina, com a mangueira, vale tudo! Com certeza a guerra com bexigas d’água vão ser um sucesso!

Se CHOVER ou fizer FRIO: Cinema em casa! Que tal estender o edredom no chão, encher de travesseiros e almofadas, e fazer aquele portão de pipoca? Sucos de caixinha, e cookies são também uma ótima pedida, e são práticos de comer ali no chão.

Seu filho não gosta de TV, então vocês podem acampar na sala! Isso mesmo, montem uma barraca tradicional, ou com cadeira e lençóis, escureça o ambiente, compre lanternas, contem histórias!

Pra todo tipo de clima: Bailinhos de carnaval ! Tem coisa mais gostosa que sair farrear com seu filho?  Providencie uma fantasia, pra ele e pra você, e procure na sua cidade as famosas matinês, com certeza vai ter, vocês vão adorar!
Se você preferir  combine com as amigas, e monte o bailinho na sua casa, ou no salão de festas do prédio! As crianças vão amar brincar fantasiadas dos seus personagem favoritos. Organizem jogos e brincadeiras, deixem a disposição muita tinta, lápis e massinha, e deixem que elas se sujem, corrão, se divirtam.

Espero que vocês tenham gostado, e aproveitem!

Bom feriado e muito samba pra vocês!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! Pena que meu príncipe ainda não nasceu...Mas ano que vem me aguardem!!! =)

    Beijos
    Fran
    http://vireimamaeeagora.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!