Ela mandou fazer o exame para saber em quanto estava a icterícia. O exame foi triste, um bebezinho fazendo exame de sangue não é nada legal. E enquanto aguardava o resultado recebi algumas visitas em casa. Uma delas a vizinha da minha mãe, que falou que o filho dela, uns 2 meses mais velhos que o João Pedro, também foi internado para ficar no banho de luz. Foi uma fofa, falou que era melhor falar com a pediatra e não deu um palpite sequer!
Fomos para pediatra, criança encapotada com 3 mantas e 2 macacões em plena primavera. Ela encaminhou o João Pedro para o hospital. E foi uma saga. Saímos de lá direto para um e o convênio demorou tanto para aceitar, e a gente na espera com outras crianças que abandonamos o local e fomos para um centro médico do convênio.
Lá fomos bem recebidos, ficamos numa sala separada e aguardando remoção. Demorou. E fiquei de conversa com outras mães e teve uma que falou a seguinte frase:
- A gente encontra muito pediatra por aí.
Eu não entendi direito na hora, mas hoje é uma das frases mais importantes que ouvi desde que fui mãe, e sabe por que? Tem muita gente que se acha pediatra por aí e fica dando palpite em tudo, mesmo sem nem saber do que se trata.
Eu já palpitei muito, hoje me pondero, tento sempre ser positiva e nunca aconselhar certas coisas.
ResponderExcluirMas olhe, o que tem de gente que fala asneira, e se baseia na própria experiencia por ai não são poucas!
pitacos e palpites são os que mais existem nesse mundo materno...o pediatra do filho dela sempre é o melhor, aquele remedinho que o filho dela toma é sempre o mehor...coisas que a gente se adapta e aprende a filtrar...e olha que tem coisa que até é útil mesmo...
ResponderExcluirè verdade, como tem. beijos
ResponderExcluirPediatras e especialistas em geral né?
ResponderExcluirTodo mundo sabe mais que a gente, feeling de mãe nunca conta! Aff
Ui, falou e disse!!!!
ResponderExcluirPediatra mesmo é a minha mãe!
Essa sabe de tudo e é só assinar embaixo do que ela fala!
Bjus, Genis