terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Apedrejar

Esses dias a Thaiz escreveu - aqui - sobre o direito de ter direito. E eis que dos posts delas surgiu o meu, um pouco confuso, mas meu rs


Eu tenho personalidade forte, gosto de palpitar e impor a minha opinião, já julguei muito e fui grosseira em alguns casos, perdi amigas, hoje eu sou outra Dina no aspecto julgamento/opinião/imposição, sou uma mulher mais madura, mais zen.


De acordo com a bíblia um dos maiores pecados do ser humano é O JULGAMENTO, depois que eu li um post no blog MULHER E MÃE * esse * eu parei e pensei, realmente é certo julgar?


Eu que sempre apoiei e sou super a favor do Parto normal e da amamentação tive uma cesária e meu filho desmamou aos 4 meses. E eu mereço ser julgada? Muitas pessoas não sabem os motivos que fez com que essas coisas acontecessem e com certeza me julgaram, assim como eu talvez julgaria alguém na minha situação há algum tempo atrás.


Eu sou humana, não sou perfeita, sou menina, mulher, esposa, filha e mãe.


Eu não introduzi os sólidos quando o Fe tinha 4 meses, conforme recomendado pelo pediatra pois não me senti segura. Pratico cama compartilhada - algo que o Tio Vicente é mega contra por ex, usei andador com o Felipe, já dei papinha industrializada, Felipe usou chupeta até 1 aninho, fiz festão de 1 ano em buffet com tudo que tinha direito e por ai vai. Mesmo sabendo que a maioria das pessoas são contra muitas das minhas atitudes eu não me culpo ou acho que errei sabe? Mas com certeza agora muitas pessoas que estão lendo esse blog estão me criticando nesse momento.

Andador, cama compartilhada, papinha, chupeta, muitos mil reais em festa, etc etc etc imagine! Eu não SOU CONTRA não! E não julgo quem faça o contrário oras.


Tenho a consciência que tudo o que fiz pelo Felipe - até dar arroz doce quando ele tinha 8 meses foram coisas que eu fiz com o meu instinto, sou informada, tenho consciência de tudo que já fiz e não acho errado. Vc acha?


Erro, acerto e faço acontecer.
Arrisco, peco, oro.
Hoje o Fe é mega saudável, grandão, magricelo e feliz. E eu continuarei fazendo o que eu julgar certo.
Continuarei dando pirulito, colo, não deixando chorar, dando fritura, MC Donalds, praticando cama compartilhada, dando miojo, estimulando a leitura do Felipe, escovando os dentes dele e por ai vai.
Quantas coisas boas, e quantas coisas "ruins" heim.


Tem um pediatra chamado Dr. Gonzales que eu admiro muito, mas tem coisas do tal pediatra que eu leio e penso QUE SE DANE ESSA TEORIA TODA, A MÃE SOU EU! Admiro muito o cara, mas admiro bem mais a mim e você? Se admira?
Respeito é bom, e faz bem a nossa saúde.
Julgar pra que?


O importante é cada um cuidar do que lhe pertence, pagar suas contas e ser feliz!

Vamos lá?

Vamos voltar a ter paz nessa blogosfera, sem picuinhas, sem brigas, sem postagens "alfinetadas", sem toda aquela polêmica do mal, sem discussões que nada acrescentam a nós e nem ao próximo.
Se você ainda julga o próximo, que tal tentar mudar?

11 comentários:

  1. É isso aí, parabéns pelo post!
    E viva a liberdade de sermos a MÃE que quisermos ser!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau!! Adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, parabéns pelo post!
    E viva a liberdade de sermos a MÃE que quisermos ser!!

    ResponderExcluir
  4. só que sempre tem umas mulheres que julgam e fazem piadas, e isso não é legal. =/ muita gnt ta precisando mudar de atitude na blogosfera. pq tem umas pessoas q eu ja vi levantar essa bandeira do nao vamos julgar, nao vamos falar do outro e na 1° oportunidade fala e julga.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. É amiga, palpiteiro de plantão é o que mais tem quando se trata de criança. Agora pergunta a algum se querem pagar suas contas??

    ResponderExcluir
  6. Mas que maravilha!!!
    Paz é o que queremos por aqui!!!
    Eu vou seguindo, tentando acertar, errando às vezes e acertando muitas vezes, pois o instinto materno não falha (ou quase não falha).
    Dina, imagina minha situação!!!
    Professora e mãe!!
    Ui, a cobrança e os OLHOS são dobrados pra mim!
    Beijos, Genis

    ResponderExcluir
  7. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/ VENDE DE TUDO ANDADOR... http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=andador&IDCategoria=110
    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR
    ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  8. Imagino viu! Vc deve sofrer, errar NÃO é permitido rs
    Mas, faz parte! Com ctz vc tira isso de letra, bjssss

    ResponderExcluir
  9. Por um mundo onde possamos tomar nossas decisōes e escolhermos sem culpa o que é melhor para os nossos filhos!

    ResponderExcluir
  10. Né? E como... sempre tem uma que é contra julgamentos, mas falou algo que seja diferente do que ela pensa que meu Deus!!! 

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!