segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Planejamento familiar

Não eu não vim aqui dar uma aula sobre planejamento familiar, eu vim aqui pra dizer que isso não existe minha gente. É isso mesmo, se você já viu campanhas na tv, aprendeu no curso de noivos antes do casamento ou aprendeu na escola, me desculpa mas hoje vou te mostrar a realidade e acabar com seus sonhos de planejar sua vida.

Aprendemos que pra se dar bem na vida você tem que gastar menos do que ganha e guardar o resto, então a conta é simples certo? Não, é ai que você se engana, equilibrar esses números é uma tarefa difícil e quando passa a incluir filhos ahhh ai sim o negocio complica.

A lição de hoje é baseada em fatos reais e aconteceu COMIGO CLARO, me casei e não planejei ter filhos tão cedo, mas também não evitei e ai veio o Dudu, claro reequilibramos nosso orçamento e deu tudo certo, dai pensamos vamos logo ter o segundo filho pro Dudu não ficar sozinho e ai "fechamos a fabrica", claro por que não, 2 filhos tá ótimo, de preferência um casal.

Logo no primeiro mês de tentativa eu já estava gravida, ahhh até que foi fácil e agora acabou, 2 filhos tá ótimo. Até que no primeiro ultrason todo o planejamento familiar foi por água a baixo, eram gêmeos, isso mesmo 2 bebês, e agora como equilibrar tudo isso? Se você acha que estou exagerando porque quem cria 2 cria 3 e onde comem 2 comem 3, é porque você não parou pra pensar que fora o básico existe o obrigatório, que inclui espaço físico para + 1 bebê(claro não podemos empilhar 3 crianças), existe a lei da cadeirinha pra carros e isso inclui ter 3 cintos de 3 pontas no banco de trás, simples coloca no google e você vai ver os modelos de carro que dispõem disso, isso sem contar educação e saúde.

Então se você tá ai como eu pensando em ter apenas 2, 3 ou 4 filhos, eu só posso te dizer que isso não existe, sempre pode vir 1 de brinde.

PS: Isso é uma brincadeira baseada em fatos reais e não quer dizer que rejeito um dos meus filhos ou que vou entregar para adoção ok?



* imagem: http://www.zegotinha.com.br/products/Planejamento-Familiar.html

11 comentários:

  1. Thais ganhou um brinde!!!
    Por este motivo medo de uma nova gravidez neste momento!!!
    Vc vai se sair bem!!!

    beijos,
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  2. E algo me diz que ainda sai coelhinho(s) dessa toca... vamos acompanhar!

    ResponderExcluir
  3. Planejamento familiar não existe mesmo!
    Pedro não foi planejado. Mas amei muito depois que ele chegou!
    Depois planejamos ter outro baby quando ele tivesse com seus 5 aninhos...que nada! Me descobri gravidinha, e agora depois do susto to amando a idéia!

    Então é melhor parar de planejar que quem sabe as coisas saem como planejado?
    rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olha esse negócio de planejamento familiar, só funciona nos livros, mesmo ! que faz eu me sentir uma burra, incapaz quando pego qqlr matéria, livro ou artigo sobre o assunto... já li livros tais como Casal Inteligentes enriquecem juntos.. e outros do Gustavo Cerbasi.. (ele sim ganha $$ vendendo essas merdas) rsss.. mas isso q vcs falaram de quando vem os filhos tudo muda... o q eu penso e q devemos ter bom censo sempre.... nos gastos e nas escolhas financeiras.. as vezes a gente aperta aqui, economiza ali e tudo dá certo no final !

    Tenho certeza que tudo vai se encaixar na sua vida.. afinal Deus não nós dá a cruz maior que podemos carregar... vc tem q ganhar presente duplo no Mega chá de bebê..rss
    bjs boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa vou ficar então com a fábrica fechada, pq do jeito que Murphy gosta de me 'sacanear' é capaz de ter a sua sorte.
    Desejo sorte a vc, sei que vai ser 'difícil' mas tb sei que terás junto com teu marido capacidade de lidar com as dificuldades!

    ResponderExcluir
  6. Ó... a terceirinha veio sem querer aqui, mas no fim tudo está se arranjando. E ainda são 3 meninAs... ouseja: tão dividindo o quarto por hora!

    Se precisar de dicas com as cadeirinhas, me avisa. kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahahahahahaha....Adorei sua postagem. Um brinde e tanto! Eu tenho duas e realmente nada sai como planejado! É uma loucura! Uma loucura deliciosa, mas loucura!
    Adorei o comentario no meu blog!
    Uma ótima semana para vc!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Desse panejamento eu entendo! Já tinha dois filhos "criados" quando resolvi ter o terceiro, mas não soube pedir direito e papai do céu só entendeu o número três! Aí vieram as gêmeas e um ano em meio depois mais uma, ao todo 5 filhos, 4 meninas! É mole? Mas quando a água bate na bunda, a gente aprende a nadar, pra tudo dá-se um jeito!

    Boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir
  9. É engraçado... essa história me parece familiar.... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha, Re, vc e a Thais tem muito que conversar! rsrsrs

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!