sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mitos e absurdos na gravidez, parte dois.

Hoje é sexta, dia de descontrair!
Dai que a Aline já fez um post contando algumas pérolas pra vcs, eu consegui mais algumas então venho até aqui compartilhar.

Engravidamos e daí pra frente ouvimos milhares de absurdos e palpites sem noção... eu procurei, pesquisei e hoje eu trago a vcs as pérolas ditas por ai! Tudo mentira viu, mas que gera risadas e muitas vezes dúvidas, ah geram sim!


Mariana: A tia do meu marido, quando soube que minha bebê nasceu de PN, disse:
“Coitada, vai passar a vida toda indo no médico por causa da bexiga caída.” (Oi?)


Karen: "Sexo anal pode gerar uma gravidez no reto, eu já vi acontecer." ( Daí nasceu a velha frase: “Esse nasceu cagado!”)


Katiane: Quando disse que eu queria um VBAC uma tia do meu marido arregalando os olhos disse: “Minha filha tire isso da cabeça. A barriga EXPLODE!” (Imaginem a cena: “ – Vai nascer, tá vindo...” BUMMMM!!!)


Ana: Na região onde eu moro atualmente, eles acreditam que se uma mulher grávida passar a mão na cabecinha de um neném, o cabelo dele caí.. Eu estava grávida e lá na faculdade passei a mão na cabeça do bebê do meu professor. Todo mundo me olhou horrorizada e minha colega deu um tapa na minha mão! (...)


Laurinha: “Parto na água? Ta louca,vai afogar o bebe!” (Claro, o liquido aminótico é sólido, e logo que o bebê nascer vou deixa-lo horas na banheira!)


Kelly: Já ouvi coisas do tipo: “ Não pode lavar a cabeça durante a quarentena”, e “Não pode amamentar depois dos 6 meses, por que então o bebê não mama mais leite e sim o sangue da mãe!” (Bebes amamentados por mais de 6 meses transformam-se em vampiros?)


Laia: Já me falaram: "Bastante sexo faz o bebê ficar inteligente, porque fica cutucando a cabecinha dele" (Coitados dos bebês de mães que precisam de repouso na gestação!)


Carla: "Vestir roupa amarela dá icterícia" (Minha mãe também acredita nisso, por isso não vou falar mal kkkkk )


Renata: Estou com uma bebê de 3 meses e amamento em livre demanda.
Já disseram q estavam morrendo de pena de mim por que estou dando peito por que não tenho 11,00 pra comprar uma lata de Nestogeno. Pode? (Pode! Eu pediria doações e gastava tudo no salão, se é pra ser sem noção, assim seremos!)


Thalita: De uma senhora q eu mal conhecia eu ouvi: "Vc tem gatos? Menina, que horror! Não pode não, é um perigo pra criança. Vc não sabe? Se o pêlo do gato cair na corrente sanguínea de uma criança, meu Deus! É UMA TRAGÉDIA!!!" ( Imagina a capacidade que o pêlo de Gato tem... senhora é pêlo de gato comum não o da mulher gato.)


Vaneza: Outro dia, minha mãe estava vendo umas roupinha que comprei pro Arthur. Eu havia pedido para ela passar pra mim, então ela começou a desaboatoar os botões e disse que para o parto não ser "amarrado", eu deveria abrir todos os botões das roupas do bebê! Lógico que eu não levei a sério, mas ela continuou insistindo... Ninguém merece! (Pensei, pensei e sem comentários...)


Nayara: Minha falecida avó ao saber da minha gravidez, disse que era pra eu enterrar o cordão umbilical quando caísse, porque se algum ratinho roubasse o cordão, minha filha ia crescer e virar ladra. (Tomara que nenhuma ratazana tenha achado o do Fe lá no lixão!)


Cléo: Ouvi nos últimos dias que não posso deixar o meu leite pingar no chão de jeito nenhum, pois seca o leite. ( E como faz na hora do banho?)


Flávia: Minha filha nasceu em fevereiro, naquela semana que fez um calor insuportável!
Minha sogra veio em casa, e viu que a Ana Beatriz estava soluçando, ai ela me disse:
- Menina, coloca um macacão quentinho na neném, esse soluço deve ser frio!!!! (E quando soluça na barriga como faz? Cobre a barrigona com uma manta??)


Flávia: Dizem pra enterrar o coto do cordão umbilical, embaixo de uma roseira, para a criança crescer bonita que nem uma flor. (Já imaginou se enterrar embaixo de um pé de maracujá?)


Tati: "No parto normal a mulher faz tanta força que o cérebro dela pode explodir" ( Em qualquer parto na verdade, mães costumam ficar sem cérebro! 2 anos depois o meu ainda não renasceu.


Letícia: Todo lugar que vou e acabo de comer e faço aquela "cara de nojo" por conta da azia vem alguém me dizer: “ Tá com queimação né? Isso é por que tá nascendo os cabelos!” (ah sei lá viu, cada coisa”)


Déia: Eu tive muito enjoo e adorava tomar água gelada por que melhorava então vem uma tia do meu marido e fala o bebê vai nascer gripado. (Claro que vai, e com uma super amigdalite viu!)


Michaele: Já me falaram que eu não posso ficar muito tempo sem comer... Por que o bebê sente fome e come os próprios dedinhos! (Canibalismo no útero, ow Yes!)


Karla: Uma vizinha com olhos castanhos e o marido de olhos castanhos me disse para se justificar do filho ter nascido com olhos bem azuis: "É que eu olhava muito pra criança de olhos azuis enquanto estava grávida, por isso meu filho nasceu com olhos azuis" (Ainda bem que passei a gravidez toda admirando o Rodrigo Lombardi, penso se tivesse sido o Lazaro Ramos? #divorcio)


Jessica: Minha sogra me disse: " Quando vc ganhar o bebê vou ficar na sua cola pra vc não beber água durante 3 dias, pq se não a água pesa na sua barriga e vc fica barriguda. (Vai morrer de sede é? Minha sogra dizia que não podia comer comida requentada, aff, queria ver ela com RN fazendo comidinha fesca todo dia!)


Marylin: “Se o bebê arrotar no peito o leite empedra.” (Sábia natureza né, afinal é tão simples ensinar um Recém nascido pedir licença, sair do peito pra então arrotar!)


De onde vieram essas existem outras milhares, e você já ouviu alguma destas ou outra "pérola"? Compartilhe conosco!!


18 comentários:

  1. Ainda bem que não sou surda... mas tem hora que bem podia ter um botão que a gente apertasse para não ter que ouvir tanta besteira!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh.... a gente sempre tem essas pérolas que nos acompanham... o problema é que a maioria delas irritam os nossos hormonios que ja estão à flor da pele na gravidez... hahahaha....
    Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus do céu... onde inventam TANTA barbaridade?
    A última que ouvi, foi da minha faxineira. Minha filha tava com conjuntivite e ela disse: "Menina, pega o xixi dela e pinga no olho! É batata, fiz com minha filha e meu neto". Oi? Eles ainda enxergam?
    Minha filha tem 7 meses, faz xixi na fralda. Como vou pegar o xixi dela? Cada coisa...
    Adorei as pérolas do post. Ri muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cêjura? Meu Deus amado! Pense gente, é xixi... o négocio é concordar e deixar pra lá né, por que olhe rs

    ResponderExcluir
  5. Karin, eu perdi muitas amigas durante a gravidez, muitas por me perturbarem com esses mitos. Uma hora a paciência acaba!

    ResponderExcluir
  6. não lembro quando ri tanto!! meu pai eterno que medooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho muito medo de algumas mães por ai!! depois os rebentos crescem tudo revoltado com a vida e ngn entende. 

    ResponderExcluir
  7. ouvi ontem que não posso temperar a salada (azeite, vinagre, sal), não por eu ter problema de pressão, pq nao tenho, mas pq é perigoso o bebê nascer obeso. oi?!?

    ResponderExcluir
  8. uma mulher que trabalhava cmg ficou com medo na gravidez pq disseram pra ela que qdo o bebê nasce, enqto ele está mamando, vem uma cobra, mama no peito da mulher e coloca a ponta do rabo na boca do bebê pra ele chupar e não chorar enqto a cobra mama
    ela ficou preocupada de verdade!

    ResponderExcluir
  9. Ein? Cuma? Obeso ele vai ficar se vc deixar de comer a salada por que não pode usar tempero rs

    ResponderExcluir
  10. Gente, e depois que o bebê nasceu, o que ela disse?

    ResponderExcluir
  11. Tem uma que eu esqueci, quando tava grávida do Fe, meu irmão atrasou o batizado da minha cunhada, por a vizinha disse que se uma mulher grávida batizar alguém, ela perde o bebê...

    A pessoa ainda afirmou que na familia dela teiveram 4 abortos por isso!

    ResponderExcluir
  12. Huahuahauhauhauha pois minha mãe enterrou o meu umbigo na roseira ¬¬ 
    Não deu muito certo não haahauauha
    =)

    ResponderExcluir
  13. nossa fala serio cada coisa em hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  14. Também já ouvi k comer muito ovo..faz o neném nascer carece...vê se pode

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!