quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sonho de ser mãe

A grávida acaricia a barrigona numa casa arejada e clara. A família ao lado, observando com ares de regozijo, com aquela brisinha no rosto. Ah! A gestação: esse momento mágico de simbiose entre mãe...

- PÓ PARÁ!

Glamour de gestação é coisa de propaganda de creme hidratante!

Quem foi que inventou que a gravidez é linda? Ou era homem ou não era mãe.


Porque nos primeiros meses é o enjoo. Acorda, vomita. Come, vomita. Respira, vomita. E, se não vomita, fica passando mal o dia todo.

Depois vem o sono: o mundo caindo, e você fechando os olhos na primeira escorada na parede. E ainda vem gente e solta a mais infame pérola: "Aproveita para dormir agora".

E ninguém fala isso por aí, mas as grávidas têm muitos gases proveniente dos hormônios! Peidam e arrotam como seus maridos. É um glamour só!

"No começo é assim mesmo, depois melhora." Melhora! Melhora porque os enjoos passam. Daí você tem fome. Uma fome que nem leão na savana desértica há 5 dias sem ver um bichinho teria. E se você come, você engorda. Sente culpa e ainda toma bronca do obstetra. Se não come, você fica irritada, no nível mulher de TPM no terceiro dia de regime.

E os peitos? Lindo, fartos... e doloridos! E se você não cuidar, eles coçam e se enchem de estrias.
E assim você sobrevive mais três meses curtindo a magia da gravidez.

Sem contar que se tem um lugar que grávida conhece é banheiro: banheiro de casa, de restaurante, de shopping, de rodoviária. Grávida é um ser mijante, que acorda umas sete vezes por noite para esvaziar a bexiga. E fique sem tomar líquido que o luxo de uma infecção urinária te pega na hora!
Último trimestre: você desconhece seu corpo, seus odores, seus limites. Já não consegue por uma meia, cortar as unhas do pé ou conferir a depilação da área do biquini. Você continua com fome, mas agora nada mais cabe em seu estômago, e tudo o que chega nele tem sabor de labareda. Sim, você tem azias constantes.

A pele e os cabelos estão lindos. Maravilhosos. Mas duas horas depois do banho já estão tão oleosos quanto torresmo de buteco.

Então, é na fase final da gravidez que você começa a inchar: pés que não cabem nos sapatos, e tudo o que você consegue calçar é um chinelinho. Aquele nariz de batata que maquiagem  nenhuma dá jeito.

Para dormir é uma epopeia: vira para um lado, vira para o outro. Não há posição. Vira mais. Duas horas depois você consegue estar mais confortável. Vai pegar no sono e... o bebê começa a se mexer! Para quê dormir, não é mesmo?

E você segue para a maternidade: de chinelinho, com um vestidinho estampado - a única peça que lhe parece confortável e olheira - sua companheira inseparável desde o dia em que aqueles dois risquinhos apareceram.

Isso é ou não é o sonho de toda a mulher?

14 comentários:

  1. Diiiirce, menina quanta revolta com a fase gravídica...kkkkkkkkkkk
    Se for descrever depois que o nenê nasce... ninguém mais vai querer procriar...kkkkkkkkkkkkkkkk
    Comigo foi diferente... Se pudesse passaria o tempo todo grávida... Adorei... Não tive nenhum desconforto, nenhum inchaço.. Só coisas boas....

    Beijos
    Carol
    carol-damasceno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Certa vez ouvi e ainda tá valendo para mim: o que dia que eu esquecer tudo que aconteceu na gravidez eu tenho outro filho.
    E posso dizer também nem foi tão ruim assim minha gravidez, mas acredito que poderia ter sido muito melhor, mas isto é pra tanta coisa na vida.

    Beijos,

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  3. Concordo 100% na parte dos enjoos, do sono e do xixi... no mais adorei ficar grávida, o bebê mexendo é a coisa mais deliciosa do mundo!

    Ficaria grávida de novo facinho, mas né?

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha olha amiga, é que você está vivendo o aqui e agora e a postagem fica ryyycka de detalhes hehe! Mas me senti assim também, só não vomitei, agora azia, desconforto, inhcaço, dor nas costas e ciático, nem quero lembrar, mas quero engravidar de novo kkkk Amei o post!!!!!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAAHAHHHAHAHHAA

    Passei a madrugada toda sendo um ser mijante!
    Quem mandou comer meio melão?
    Toma besta!!

    ADOREEEEEEEEEEEEEIII o post...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. hehehehehe engraçado o post!
    Mas confesso que gravidez como a que eu tive da Helena, poderia ter 10! (tá, péra lá, mais 1 no máximo)
    Eu tive mínimos dias de enjoo, não tive azia, não tive sono ao extremo, passei muito bem. No finzinho é que os pés realmente incharam bastante (último mês) e eu acordava a cada 2 horas pra fazer pipi. Mas de resto, foi tudo bem.
    Mas realmente, se a gente juntar tudo isso do post... valha-me Deus! É coisa pra mulher nenhuma por defeito kkkkkkkkkkk
    Beijos!!
    http://amorfraldasemamadeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    As vezes é assim mesmo, eu tive sorte, se pudesse engravidaria todo ano, amei estar gravida...mas as vezes não é mesmo facil!
    bjuuus

    ResponderExcluir
  8. Hahaha o post está demais, e olha, viveria TUDO isso de novo e mais umas duas vezes, se assim o Senhor permitir.
    E acho que o melhor de estar grávida é viver tudo nesse humor, porque se fosse pra viver igual a moça do comercial de creme hidratante, humpf, pense numa gravidez chata e sem graça, hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. verdades verdadeiras. só quem é mãe sabe.

    ResponderExcluir
  10. Ri muito e ri alto!!! gente tava me sentindo um ET do nada solto uns puns e arrotos dignos do nosso querido Shrek. Ser mijante é coisa linda, conheço banheiros que nunca tinha entrado antes. hehehehhehe fora o sono que me pega pelas pernas e depois fico me sentindo a pessoa mais vagaba do planeta em dormir tanto.
    felizmente enjôos naõ tenho praticamente nada. coisa muitooo rara por aqui. 

    ResponderExcluir
  11. Hahahahahah muito bom!! 
    Eu não fiquei vomitando, então fiquei passando mal o dia inteiro! Tive labirintite associada à gravidez e enjoei de carne! Eu, que sou mega carnívora!! Só fui conseguir comer carne de novo pouco antes da Ellis nascer e mesmo assim não muito...
    Mas é issaê mesmo, um glamour só!Beijos

    ResponderExcluir
  12. Putz! Achei que tava falando de mim!! Hahahha..só não tive enjoo, mas de resto, foi igualzinho, rs. Adorei!! bjo

    ResponderExcluir
  13. Eu tive 3 gravidez e me arrependi das 3 (menos pelos filhos , ne?) Enjoei as 40 semanas, isso mesmo os 3 nasceram de 40 semanas e parto normal.Ganhei eles colocando tudo p/ fora oque tinha eo que nao tinha no estomago.Os medicos falavam, "mae vc tem que por força p/ baixo e nao vomitar " como se fosse facil , cada contraçao eu vomitava mais.Tive tudo que vc falou, adorei o seu post, se todos fossem tao sinceros assim muitaas pensariam 10mil vzs antes de engravidar ... rrrsss

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!