segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mil pedradas por causa do refrigerante

Fonte: Google

Criar filho dos outros é muito fácil né?
Mas quando chega a nossa hora as coisas mudam de figura.

Um dia uma pessoa fez um comentário no twitter dela e eu mesmo sabendo que não era comigo respondi pra brincar:Ela disse: "Mas vocês dão porcarias para os seus filhos heim!"
Eu respondi: "Dou mesmo, o Felipe acabou de jantar pizza e refri!"

Por causa dessa palavrinha REFRI várias mães fizeram aloka por DM, email e algumas indiretas por mention!

Daí eu parei e pensei, por que não dar refri pra uma criança?Por que tem gás? Por que olha, açúcar e componentes prejudiciais vários outros alimentos têm .Acho que não rola uma mãe que dá pro filho: Bolo com chantily, suco em pó, miojo, batata frita, pirulito, chocolate, beijinho, salgadinho, frituras, danoninho etc vir me criticar né... tudo é industrializado, tem açúcar, são excessivamente calóricos, dão caries, etc etc etc.

O Felipe TOMA refrigerante sim, mas raramente e nunca mais que um copo pequeno. Ele se alimenta super bem no dia-a-dia, bebe muita água, come muitas frutas, legumes e afins. Quando ele nasceu eu era bem chata quanto a alimentação dele, sempre minha mãe / sogra queriam dar mil coisas pra ele e eu regulava, aos poucos fomos liberando as besteiras do cardápio dele. Depois que ele completou um aninho já viu, aos poucos experimentou chocolate, neston, nesquick, leite de vaca, queijo, iogurte etc etc e continua firme, saudável.

O refri eu sempre dizia que esperaria ele crescer mais para dar, até que um dia a madrinha dele comentou que nas festinhas da escola elas davam refri pras crianças, eu não fiquei brava, mas triste por que eu queria ser a primeira – sou mãe de merda sim, quero participar de tudo na vida do meu filho, sabem como é né, mesmo com as porcarias - no dia seguinte lá fui eu dar Coca-cola pra cria. E ele? Fez careta, odiou.

Quando deixei ele na escola em seguida, comentei com a diretora e ela me respondeu – super brava: VOCÊ ESTÁ LOUCA? NUNCA QUE DARIAMOS REFRIGENTE PARA AS CRIANÇAS DO MATERNAL, REFRIGERANTE SÓ PARA OS MAIORES! E eu? Ri demais, no final das contas fui eu mesma quem introduziu meu filho ao mundão dos refrigerantes.

Hoje ele dá uns goles de vez em quando, só quando nos vê bebendo e pede, se não vai de água. Eu paguei a língua, falava e me orgulhava de que eu iria só dar refri pro Fê quando ele tivesse 16 anos (idade que a maioria descobre a cerveja kkkk) e lá fui eu, aos 18 meses dar refri pro menino. Mas enfim, ele está saudável, é grande e está no peso ideal.

Se você restringe de tudo na alimentação do seu filho, se prepare, você pode não dar, mas outra pessoa dará, tenha CERTEZA disso. Quando vc ver já foi!

Bom, agora se vc quer se achar a MÃE DORIANA por que não dá refri pro seu filho, reveja outras coisas na sua criação, nem toda mãe é perfeita viu, mas se o seu filho vive de suco natural, leite materno e aipo... ai sim você pode me apedrejar!

É isso ai, beijos Dina

19 comentários:

  1. Refrigerante não dou, já deram. Eu estou na fase do sem refrigerante de novo.
    Mas eu sei que o refrigerante vai ser cada  vez mais presente na vida do JP. E vou fazer de tudo para ele tomar o menor número de vezes na semana possível. 
    Não sou tonta em acreditar que ele nunca tomara um refrigerante geladinho com um suculento miojo! kkkk

    Beijos,
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Realmente seja conosco na escola ou com outras pessoas eles irao acabar por experimentar alimentos e bebidas novas...por isso mais vale nos fazermos o"teste" ... e preparam-los nesse respeito...

    ResponderExcluir
  3. Minha filha toma refrigerante sim..claro que eu não incentivo em casa evito de comprar ou de tomar perto dela, pefiro optar pelo suco, mas quando saimos ou em festas ou mesmo quando alguem dar eu não surto fico tranquila . ..é ilusão pensar que eles não terão contatos com tudo que não é saudavel, o importante é que diariamente eles tenham uma rotina normal como qualquer pessoa alimentação saudavel e de vez em quando uma bobagem não mata.
    Ana Silvia

    ResponderExcluir
  4. no dia desse auê no twitter vc postou no face, e lá eu falei que duda tomou refri muuito antes disso, já depois de 1 ano, mas bem antes de 1 ano e meio e eu to aqui morrendo de rir pq tava lendo o post e dando chocotone para ela de café da manhã (depois do copão de leite puro) eu não sou frescurenta com essas coisas não, até tentei ser, mas eu mesmo não sou a pessoa mais saudável do planeta, pq querer que minha filha seja vendo a gente fazendo outra coisa?hoje em dia eu liberei ainda mais bobeiras no dia a dia pq ela esta almoçando e jantando bem demais, não tenho do que reclamar, ela bate uma pratada que dá gosto dai ela ganha jujubas, bombom, salgadinho e coca de presente! mãe de merda, essa somos nozes!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu não dou refrigerante pro Dudu. Sei dessa história todo e até concordo, mas não é por isso que vou iniciá-lo cedo no refrigerante só pq alguém vai dar pra ele uma hora ou outra.
    Sei que ele vai acabar tomando, eu tomo, tenho um irmão viciado em Coca Cola e em casa sempre tem, mas enquanto eu puder evitar, eu vou evitar sim.
    Ele vê a gente tomando e pede suco ou água, eu dou o suquinho e beleza, tamos bem por enquanto!

    Mas não critico quem dá, cada um sabe de si! Eu dou chocolate pra ele quando ele pede (até quando ele não pede) e sei que muita gente não dá. Quédizê...

    ResponderExcluir
  6. Miojo com refrigerante geladinho = manjar dos Deuses!!!!

    ResponderExcluir
  7. Poisé Ana, eu não ofereço refri pro Felipe, mas se ele pede eu dou... Mas lá em casa não falta refri, entrão "quede exemplo mãe??"
    rs
    A sorte é que ele raramente aceita um gole, ele não gosta mesmo, pede de curioso, quando ve o que é já sai de perto.

    ResponderExcluir
  8. Miriam, tem que deixar né, se pedir eu dou. Não vejo o por que de ir lá e dar chá preto pra criança pensar que é Coca-Cola rs... bom senso sempre!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, bom senso sempre!
    Eu já fui numa festa que não tinha suco/água, e dai? O piá ia morrer de sede?
    Ou eu dava refri, ou cerveja... ele bebeu o refri suficiente pra matar a sede e só... já água/suco ele toma copos e mais copos rs

    ResponderExcluir
  10. Pois é Su, o importante é não deixar de comer saudável pra comer besteiras né!!?

    Deixa as crianças serem felizes!

    ResponderExcluir
  11. Mas vc não julga né?
    A minha cunhada brigou comigo uma vez por isso... agora me pergunte o que a filha dela come no café da manhã?
    Coxinha!

    Todo dia de manhã a menina, com 3 anos agora, come um cozinha.
    Dai né? ...

    ResponderExcluir
  12. É isso aí mesmo Dina. O mesmo vale para a televisão, o videogame, a internet. Podemos adiar indefinidamente a introdução das crianças nestas coisas, mas nada impedirá que outra pessoa o faça. Por isso acredito que o melhor seja nós mesmas apresentá-los à essas novidades para podermos ter um mínimo de controle sobre elas. Sim, minhas crianças tomam refrigerante, uma vez por semana em quantidades ínfimas. Porque negar-lhes pequenos prazeres se comem toda a comida! Durante a semana bebem litros de água e não pedem o refri!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Aquiiiiiiiiii

    5 pontos
    - MiMi toma refri como sobremesa sim, depois que janta/almoça tudo e se estou tomando dou sim, mas como dou mega (mas mega mesmo) pouco a coitada toda de golinhos tão pequenos que acaba nem tomando tudo - k dó k dó k dó k dó rsrsrs

    - pra ela, aquelas H2O são Coca Cola kkkk bobinha, depois vou eu ter que pagar terapia pra tirar o trauma da mãe que engana filha

    - eu toda toda "não dou doces pra minha filha" e vc acredita que em uma festa peguei uma tia dela (não conto qual, só digo que as duas tem quase o mesmo tamanho) toda susse dando dois amores pra ela kkkkkkk kkkkkk pelo menos não fui que dei kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk - bobinha essa mãe

    - a filha é minha e dou o que eu quero pra ela! sou meio sacuda com outras gurias criando minha filha pelo TT

    - era super regulona, até que um dia a Lu Brasil comentou da tristeza de ter que regular as coisa pro piá dela que tem alergia super brava, ai pensei: minha filha que não tem um nada e eu que fico de cú doce... aaaaaaaaaaaaah vááááááááá. Aprendi e toquei o barco


    pronto
    kkkk

    ResponderExcluir
  14. Adri, a Lu abriu muito a minha cabeça também sabe?

    Puts né! Muito chato essas "tias" sem noção que sentam pra dividir o doce com crianças sem a permissão de mãe!

    Mais chato é a mãe falando assim tá!? Poxa, dividi meu dois amores com ela cara!!!!
    Hahahaha fui fundamental na vida da Mimi, sempre lembre isso a ela!

    ResponderExcluir
  15. Eu sou do time que não dá refrigerante. Sei que ela come outras coisas que têm açúcar. Mas, não é só o açúcar que me incomoda. É o gás, é o tanto que é artificial, etc, etc.
    Aqui Ellis come chocolate e docinhos desses de festa, bolacha passatempo com recheio, bolo...
    Mas balas, pirulitos e coisas assim ainda não dou. Eu acho meio que químico demais com esses corantes todos e melado demais, sei lá. Acho artificial demais. Também não dou suco em pó e não gosto nem de dar gelatina porque acho químico demais. hehe O máximo de doce desse tipo que ela come e muito de vez em quando é marshmallow. Então, enquanto eu puder evitar o refri evito sim. Até porque sou mesmo muito viciada, tenho medo dela ser que nem a mãe. E ela já aprendeu. Vê o copo de refri faz que não pode com o dedinho. Assim como faz com todas as outras coisas que vê e que sabe que não pode: cerveja, vidro de pimenta, etc, etc. Não tenho essa de falar que ela vê eu tomando vai querer, porque eu como e bebo várias coisas que ela ainda não pode. O refri é só mais uma.
    E olha, já deram pra ela uma vez, acho que ela tomou meio gole. Hahahaha Foi na festa de aniver do JP, uma priminha da Ana tava tomando e deu no copo dela pra Ellis. Eu vi e corri pra não deixar ela tomar mais. Ela nem lembra que tomou. hehe
    Mas se você resolveu dar, o filho é seu, quem decide é você! E bola pra frente!

    ResponderExcluir
  16. Eu concordo Adri, vejo amigas que tem que ficar regulando o que o filho come porque tem alergia e Ellis num tem nada vou ficar regulando? 

    Claro que dentro de um limite, mas ela come sim doce, porcarias e etc.

    ResponderExcluir
  17. Qdo meus filhos eram mais bebes eu não dava de jeito nenhum, mas um dia a tia deu escondido, a vó tb...eles gostaram e chegou a hora, pq um dia eu sabia q um dia eles iam tomar e assim é a vida , refri não faz mal, oq faz mal é a gula, beber muito refri faz mal sim!Eu sou mais um suco, adoro e acho q por isso aki nem compramos muito refri, mas na rua se não for gelado eu ando deixando moderadamente!

    bjuuuuu lindona

    ResponderExcluir
  18. Um pouquinho nunca faz mal né Nat!!!!
    Bom senso sempre!

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o comentario da Tathyjunqueira. Aqui tbem nao tem essa de: pq ve nos bebendo / comendo tem q provar! Tem coisas q nao pode e pronto...
    Ela come alguns doces, tipo bolos, muffins, ja provou sobremesas como pudim... Nunca comeu pirulitos e balas, nunca tomou refri! Mas ja comeu Nutella...Outro dia Bea provou pizza, ama pao com geleia, etc... Vive comendo dcanoninho e ama... Mas sua besteira faviorita e Cheetos... Raramente come, mas la uma cvez ou oiutra nao vai fazer mal!Cada um sabe de si, do seu filho e o que é melhor para sua familia... La na minha familia, quando alguem ja vem falar alguma coisa, nem deixo terminar de falar, sou curta e grossa mesmo, rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!