quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Eu e meus filhos somos normais

Já falei sobre isso no meu blog e outro dia eu e uma amiga comentávamos o mesmo…

Como meus filhos são normais, digo normais por viverem como uma criança normal para a faixa de idade deles.

Eles comem bem, mas não comem sempre bem, às vezes não querem comer e eu não forço, porque uma hora vai querer comer, e também não dou outra coisa porque se não quer comer não está com fome.

Eles dormem bem, mas não é sempre, às vezes aparece um na cama querendo dormir comigo, às vezes aparece os dois, um dia um acorda com pesadelo e chora gritando outro dia outro acorda com dor de barriga, às vezes simplesmente perdem o sono, e eu acho normal, não é sempre…

Eles gostam de balas, chicletes, pirulitos e chocolates, na verdade é mais o Pie que gosta dessas besteiras, confesso não comprar, mas quando ganham deixo comer desde que estejam alimentados (almoço e janta).
Eu não dou refrigerante, ou melhor, não dava, eu sempre falei que evitaria ao máximo dar refrigerante a eles, um dia alguém me desautorizou, deram e logicamente eles amaram, eu tomo (não tomava), o pai toma, todos tomam e eu falava que só gente grande que podia, depois flagrei a Mady bebendo escondida de mim, entendi que é normal ela querer, o que não é normal é ela só tomar refrigerante, então quando estamos numa festinha ou em casa e não tem suco eu dou meio copo sem gelo e pronto satisfaz a vontade, se tem suco eu digo que tem suco então nada de refri!

Meus filhos escrevem o que querem eu não forço o uso da caligrafia precocemente, não vejo necessidade disso, eles vão pra escola e na hora certa aprenderão, se eles contam até 10 em inglês e em português não fui eu que fiquei ali falando horas na cabeça deles, foi o dvd que eles amam tanto quem ensinou.
Eles falam como querem, não admito palavrão, mas falar eles falam demais às vezes falam certo ou não, eles estão desenvolvendo a fala porque vou querer que falem corretamente?

Ensinei que existe Jesus, Deus….Mas não forço a oração, eles pedem quando querem e oramos juntos, ensinei rezar mas não obriguei a prática!

Eu educo meus filhos, eles têm afeiçoes lindas, mas não são mais lindos do universo, tem a beleza única deles, não forço uma imagem de filhos perfeitos porque eles são normais, estão em desenvolvimento…

Eles choram, adoecem, fazem pirraça, desobedecem, tem dias que não querem escola, tem dias que passam bem outros terríveis, têm dias que passam vendo dvd’s, outros passam brincando e desenhando, dias que brigam brigas de irmãos mesmo, passa, logo eles estão numa boa brincando, dias que eles fazem xixi na roupa ou no chão, dias que vaza coco de um, dias em que querem chamar atenção….normal!!

E eu? Bom... Eu sou uma mãe normal, tranqüila e que procura sempre um apoio de uma psicóloga pra saber lidar com meus queridos filhos “normais”, mas que por muitas vezes eu os vejo sendo cobrado por filhos de mães que fazem dos seus filhos “especiais” do tipo que acham que seu filho faz tudo melhor que os filhos dos outros e inclusive, ensina o filho destratar coleguinhas com sua auto-estima elevada pela mãe.

O reflexo desse comportamento a mãe irá ver lá na frente quando os seus filhos tiverem que lidar com alguma situação que nunca presenciou, ou mesmo, lidar com alguma dificuldade que nunca soube que tivesse devido a mãe ter “maquiado” o seu caminhar...caminhar esse que seria sem duvidas de uma criança normal, e não “especial” por ela bem assim o achar.

É isso...beijooooos

Naty

8 comentários:

  1. Eu acho que é cada coisa ao seu tempo! Meu filho é norma, até que me provem o contrário :) Como costumo dizer, meu filho não crescerá em uma redoma de vidro. Infelizmente o crio para a vida, então pra que frescuras?

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post Naty!!
    Falou e disse!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o post Naty, bem reflexivo e verdadeiro. Palavras certas em um post certo

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Certíssima Naty, concordo com tudo que vc postou!!!beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  5. Ufa! Uma mãe com filhos normais! Achei que isso fosse coisa em extinção! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post Nathi!! é bom saber que tem mais mãe com filhos normais por aí!!! hehehe

    brijão

    ResponderExcluir

obrigada pelo comentário!