segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cinta Pós-Parto! Diga não à Pochete!!


Essa foi uma das melhores dicas que eu recebi durante a gestação e gostaria de compartilhar com vocês, o uso da cinta modeladora logo após o parto. O uso da cinta modeladora ajuda no reposicionamento dos órgãos, além de segurar melhor o corte, aliviando até a dor. Ajuda também na remodelagem do corpo, pois tem uma estrutura que volta tudo no lugar: cintura, barriga, etc.

É importante que haja uma compressão adequada: nem muito nem pouco, por isso a escolha do tamanho é fundamental e deve ser bem avaliada. Eu por exemplo, cheguei a 84 kilos (+17) e tenho 1,72m, achei de cara que teria que comprar uma cinta tamanho M ou G. Ledo engano, tive que comprar a P. Nos primeiros dias senti que ela apertava bastante, por conta da dor do corte, mas a cinta laceou e está perfeita.

A cinta deve ser colocada nos primeiros dias após o parto - eu coloquei na minha saída do hospital - e deve ser usada diariamente pelo maior tempo possível, menos para dormir. O ideal é que a cinta seja usada pelo menos de quatro a seis meses.

Enche o saco? Enche!! Mas vale a pena. Estava eu na Alô Bebê e uma moça na minha frente estava com o filho de 50 dias, idade do Dudu. Ela estava com uma barriga muito grande, de grávida de uns sete meses. E ela era estilo mignon, magra e baixa, mas com um barrigão que ninguém diria que ela já teve o bebê. Minha barriga diminuiu muito, lógico que não sumiu, mas é notável a diferença. Deitada a barriga já nem aparece e com a roupa certa praticamente não é notada. Claro que a cinta por si só não faz milagres, eu já perdi todos os 17 kilos ganhos, mas a pochetinha sempre fica e a cinta ajuda a eliminá-la.

Existe uma infinidade de modelos de cintas no mercado. Eu usei a Cinta Saudável Alta da DeMillus, mas existe também a Cinta Saudável Baixa. O importante, independente do modelo é que a cinta seja como um corpete que modele todo o tronco, que tenha colchetes na parte de baixo (pro xixi) e que não tenha aquelas barbatanas que as cintas modeladoras não-cirúrgicas tem, porque essas coisinhas machucam muito. Minha cinta é exatamente como essa aí da foto:


Porque fala sério, ninguém merece ficar nove meses gerando um bebê e ganhar uma pochete. Pochete é tãããão anos 80!!!






* Esse post é uma republicação do Sem Firulas.

4 comentários:

  1. tb usei e gostei, mas aqui e mto quente nao consegui usar mto tempo, otima dica.

    ResponderExcluir
  2. Eu usei e recomendo tb....bem melhor usei rigorosamente....

    ResponderExcluir
  3. Tbm usei mas devia ter usado mais

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!