quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os mitos e absurdos da gravidez

Bastou pegarmos o resultado positivo que começam aqueles “sábios” conselhos. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu algo tão absurdo durante a gravidez!

• Barriga pontuda significa que você vai ter um menino, e barriga redonda quer dizer que vai ter uma menina – Isto contrariando toda e qualquer ultrassonografia ou exame que comprove o sexo do bebê.
• Não pode lavar os cabelos na quarentena – Imagine o fedor que não vai ficar quando a quarentena terminar!

• Mulher que come a própria placenta tem mais leite – sem comentários!

• Mulher menstruada não pode visitar uma mulher que acabou de ter bebê porque senão seca o leite – O que uma coisa tem a ver com a outra? Ajudem, por favor, porque não consigo entender. Em todos os casos é bom colocar uma placa na porta do quarto da maternidade proibindo a visita de mulheres “de Chico” ou então incentivando a comer muita placenta!

• Nenhuma mulher pode sentar na cama de uma mulher que está amamentando porque o leite também  seca –  Dizem que pra o leite voltar você tem que convidar a pessoa de volta na sua casa e comer sopa no mesmo prato que ela!

• Usar sutiã sem bojo e um número maior do que o que você usa dá mais leite – Se combinar a técnica da placenta com o sutiã, é leite até os 15 anos!

• Mulher grávida não pode pular cerca de arame farpado – Esta eu  dei risada. Não sei o que acontece se pular, de qualquer  forma, se mal consiguimos abaixar pra colocar um sapato no meu pé, quem dirá pular cerca...de arame farpado ainda! Hahaha!

• Tomar cerveja preta dá mais leite - Pelo menos, se alguma mulher sentar na sua cama ou alguma de Chico te visitar, é só mandar um engradado de Caracu pra dentro que tá tudo certo!

• Não pode levantar os braços ou cruzar as pernas porque o cordão enrola no pescoço do bebê – Ai ai ai!

• Usar roupa amarela dá icterícia no bebê quando ele nascer – Mais uma vez, o que uma coisa tem a ver com a outra?

• Não deixe seu cachorro deitar perto da sua barriga, senão o bebê nasce com pelos enormes no rosto - Bora afastar o totó da sua barriga!

• Não pode usar colar comprido ou qualquer coisa “pendurada” no pescoço, senão o bebê nasce com lábio leporino. ¬¬

• Não pode usar calça jeans, senão o bebê nasce com a marca do zíper ou do botão na testa - Calça molinha e vestidinho resolve!

• Mulher grávida não pode olhar para uma pessoa feia ou defeituosa, senão o bebê nasce com o defeito observado – Depois desta fiquei com medo!
• Se o bebê nascer de noite, terá vergonha. Se vier ao mundo logo cedo, se tornará uma criança perdida! – E agora? Qual é o melhor horário pra nascer? À tarde?

Tudo isto é para ouvir, dar uma risadinha e esquecer, porque, vamos combinar que, impossível é não ouvir uma bobeira durante estas 38/42 semanas de espera!

19 comentários:

  1. Eu ri demais.
    Aqui rolou esse papo da ictericia, meu Deus viu! kkkkkk

    A o papo de colocar algodão na testa para parar com o soluço? rs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk...
    Me dá vontade de reescrever todas porque ri muito!!!!
    Mas a do arame farpado e a do sutiã foram as melhores, principalmente pelos comentários ao mito!!

    Virei fã!

    Beijão.

    @_maejestade

    ResponderExcluir
  4. É num é fácil essa nossa vida de gente tudo doida....cada coisa q só rindo mesmo
    Muito bom...

    ResponderExcluir
  5. Eu tive que ouvir que se não desabotoasse todas as roupinhas do nenê amarraria o parto... Imagina uma mulher que tem parto normal ter que se lembrar de desabotoar as roupas antes do nener sair...

    É mole ou quer mais ...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei a loucura e estarei sempre aqui... :)
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha...
    tb também a que se vc tiver muita azia, seu bebê será cabeludo.


    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Puts... Acabei de lembrar uma!!! Quando a gente lava as roupas do bebê não pode torcer pra não dar cólica! Ahãm que eu ia ficar 3 dias com um varal de roupa pingando água pra não dar cólica no bebê...

    ResponderExcluir
  8. Acheii, aqui tem mais: http://www.testdrivemami.com/2010/10/minha-avo-dizia_04.html Postei logo quando comecei o TDMami

    ResponderExcluir
  9. Se enjoar de comer doce é menino, se enjoar de salgado é menina. E quem não enjoa de comer nada (meu caso?)

    ResponderExcluir
  10. Eu ri..rs Gente, existe muita loucura por ai.
    Beijos e parabéns pelo blog meninas =)

    ResponderExcluir
  11. A babá de nossa 1ª filha quase bateu em minha esposa por que ela torceu a roupa...

    ResponderExcluir
  12. eu não acreditei do leite da mâe secar, mas o leite da minha cunhada empedrou eu fui vizitar ela e estava menstruada assim que fui embora ela ligou pra minha vó desesperada por que o leite tinha empedrado do nada! e ai fique sabendo do mito e falei que tinha vizitado o bebê dai minha vó passou uma simpatia pra minha cunhada e o leite voltou aos poucos, meu sobrinho estava chorando com muita fome tadinho não estava nem com uma semana que nasceu. e eu claro chorei muito me sentindo culpada.

    ResponderExcluir
  13. eu tava usando um short jeans e vinheiro me dizer que meu filho poderia nascer com os lábios partido por causa do zíper...fiquei apavorada..aff

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. as crendices não param por ai meninas são tantas coisas que eu ouço...que não pode colocar nada no peito pq o bebe pode nascer marcado,principalmente chaves na barriga ou no seios ,que corre o risco dele nascer com os lábios partidos,mas pelo que eu sei o nome disso é fenda palatina?mas não é uma anormalidade genética?não conheço muito do assunto mas eu acho que é por ai,achei um site muito bom que esclarece todas as duvidas e fala sobre a causa verdadeira.http://guiadobebe.uol.com.br/labio-leporino/

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!!